Publicado em: 29/07/2022 às 15:36
Moradores do Residencial Victorio Arthur Corrocher recebem produtos da agricultura familiar do município
A quarta entrega do Programa de Aquisição de Alimentos aconteceu na quinta-feira (28), no Dia do Agricultor

Os moradores do Condomínio Residencial Victorio Arthur Corrocher, receberam na última quinta-feira (28) os produtos provenientes da agricultura familiar do município, em ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

"Essa foi a nossa quarta entrega e, além do benefício às famílias da localidade, os agricultores receberam um singelo presente dos colaboradores da Secretaria por conta do Dia do Agricultor”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin. “Essa data nos faz refletir sobre a relevância desses profissionais que, apesar de tantos desafios, seguem alimentando e fortalecendo nossa nação. São verdadeiros guerreiros! Parabéns a todos os agricultores de Araras e do nosso país”.

Para a secretária de Assistência Social, Pascoala Perches, essa parceria é importante, principalmente nesse momento de grande dificuldade pelo qual passam muitas famílias. “É emocionante participar da execução do programa”, disse.

O prefeito Pedrinho Eliseu também esteve presente e comentou sobre a ação desenvolvida com os agricultores da cidade. "É grande a responsabilidade que recai sobre os ombros desses grandes heróis, que alimentam suas famílias e os centros urbanos. A nossa gratidão a essas pessoas de grande valor nesse Dia do Agricultor”, disse.

Também foram entregues mudas de árvores nativas aos agricultores participantes dos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) junto à Prefeitura.

Atualmente, o município conta com dois PAAs em andamento, um que entrega diretamente às famílias e outro que direciona alimentos às instituições e entidades de Assistência Social. Outros bairros também serão contemplados com futuras entregas.

A ação é realizada em conjunto com agricultores familiares filiados a COAAF (Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região), por meio do PAA da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) do Governo Federal, com apoio da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.