Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 26/01/2021 às 19:59
Saema interliga rede do Sabaz Leste na ponte do Krepischi nesta quarta-feira
Presidente Alexandre Castagna esteve pessoalmente em Sorocaba na empresa responsável pelos tubos e conseguiu adiantar a entrega do material
Reunião antecipou a entrega dos tubos que estava programada para fevereiro.

 

Não está sendo fácil para os moradores da zona leste enfrentar a falta d’água, um problema que já vem de muito tempo. Comprometido em amenizar essa situação, o presidente Alexandre Castagna foi pessoalmente até a empresa KG2 Engenharia, em Sorocaba, e conseguiu adiantar a entrega dos tubos que faltam para concluir parte da primeira etapa da rede do Sabaz Leste na interligação do elevado da ponte do Krepischi. Obra será executada nesta quarta-feira (27).

Essa interligação corresponde a 26 metros de tubo, que chegaram a ser instalados no ano passado, mas que se rompeu. O prazo para a empresa KG2 entregar a nova tubulação era fevereiro, porém devido a urgência, o presidente Castagna, juntamente com o diretor executivo Paulo Emygdio, estiveram nesta segunda-feira (25), reunidos e explicando ao diretor da empresa, Alcindo Marque Júnior, a necessidade da entrega imediata dos tubos e foram prontamente atendidos.

“Foi muito importante irmos até Sorocaba, pois a empresa entendeu a nossa necessidade e antecipou para esta quarta-feira a retirada dos tubos, com isso no mesmo dia já iniciaremos a execução da instalação”, disse o presidente da autarquia.

Depois que interligar esse trecho elevado da rede a autarquia imediatamente colocará água na rede para seus primeiros testes.

“Finalizando esse trecho do Sabaz Leste, a rede receberá de água pela primeira vez e se não houver nenhum problema começará a mandar de 10 a 20 litros de água por segundo para a zona leste. Com isso esperamos amenizar o problema da falta d’água naquela região”, falou Paulo Emygdio.

Projeto Sabaz Leste

Foram feitos até o momento 5,5 km de rede, que vai da Rua Lins até a Estação Elevatória do José Ometto, porém ainda faltam instalar neste trecho, 26 metros rede de ferro fundido no elevado da ponte do Krepischi, ao qual deve ser executada nesta quarta-feira (25), e a instalação da válvula controladora de nível na casa de bombas da zona leste, que já está sendo feita.

A obra do Sabaz consiste em interligar uma rede da ETA (Estação Tratamento de Água), do Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, que fica na frente da rotatória do Estádio Hermínio Ometto, com a instalação de cerca de 8km de tubos de 630 mm de diâmetro, para levar aproximadamente 400 litros/segundo de água.

 

Interligação de 26 metros de rede no elevado da ponte do Krepischi será feita nesta quarta-feira (27)

 

Assessoria de imprensa/Saema