Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/01/2021 às 16:27
Saema realiza medição de pressão em residências do Jardim Santa Cândida
Algumas casas da Rua Primo Santo Antonio receberam a instalação de um aparelho chamado Datalogge, que registra os dados de pressão da água que vai da rede da rua para dentro da residência
Dataloge (na mão do leiturista) armazena dados em intervalos de 15 minutos e está programado para fazer o acompanhamento durante uma semana

 

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) instalou nesta sexta-feira (22) aparelhos de medição de pressão de água em residências do Jardim Cândida.

Algumas casas da Rua Primo Santo Antonio receberam a instalação de um aparelho chamado Datalogge, que registra os dados de pressão da água que vai da rede da rua para dentro da residência.

Esse aparelho armazena dados em intervalos de 15 minutos e está programado para fazer o acompanhamento durante uma semana. A partir destes dados os técnicos poderão avaliar melhor a dificuldade que se encontra na pressão da rede, podendo ser algum vazamento ou até mesmo a oxidação do cano da rede que devido ao tempo acaba enferrujando por dentro reduzindo a vazão da água.

 

Secom/Prefeitura de Araras