Publicado em: 14/01/2021 às 17:27
Prefeitura anuncia ronda 24 horas e aplicativo para o comércio
Em reunião com comerciantes na Casa da Memória também ficou definida a reorganização do efetivo da GCM para oferecer mais segurança
Reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), na Casa da Memória de Araras

Preocupada com o desenvolvimento e segurança do comércio local, a Prefeitura de Araras se reuniu com comerciantes nesta quinta-feira (14), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, para discutir questões relacionadas à segurança dos estabelecimentos comerciais, principalmente no período da noite.

Na ocasião, o Executivo anunciou que a cidade terá uma ronda 24h exclusiva para o comércio e que também haverá uma reorganização do efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal) para determinado fim, além, do desenvolvimento de um aplicativo com “botão do pânico” para os comerciantes utilizarem em caso de alguma ocorrência – com custo zero, ferramenta será criada pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Prefeitura e estará disponível em breve .

“Esse trabalho de patrulhamento ostensivo é realizado desde os primeiros dias nosso governo. Hoje, Araras tem mais viaturas nas ruas do que antes, e esse será sempre o nosso pensamento”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Presente à reunião, o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, reforçou que a GCM irá sempre promover o melhor para a segurança da população. “Essa reunião partiu dos próprios comerciantes, a ideia surgiu deles e nós, como poder público, temos que estar sempre a disposição”, comentou o secretário.

Participaram também da reunião com os comerciantes o GCM Inspetor Geraldo, atual comandante da corporação e Valdir Albertini, responsável pelo trânsito.