Publicado em: 06/01/2021 às 16:28
Escola de Artes e Ofícios de Araras terá atividades online
Planejamento da Secretaria Municipal de Cultura é que todo o processo do novo sistema seja finalizado até o fim de março e posteriormente, dar início às aulas
Alunas do curso de balé da Escola de Artes e Ofícios

A Secretaria Municipal Cultura informa que as atividades da Escola de Artes e Ofícios de Araras devem ser retomadas no primeiro semestre deste ano, e além das aulas presenciais, também poderão ser desenvolvidas de maneira online (modalidade EAD – Educação a Distância).

De acordo com planejamento da pasta, a previsão é que o processo de contratação dos novos professores - que envolve criação de um edital e credenciamento de MEIs (Micro Empreendedores Individuais) – seja finalizado até fim do mês de março e assim, posteriormente, dar início às aulas.

“Tendo em vista essa pandemia da covid-19, temos que criar alternativas e buscar viabilidades técnicas para retomar as atividades da Escola de Artes e Ofícios. Nós precisamos novamente movimentar e ofertar as artes na cidade e principalmente, atender e gerar renda a nossa classe artística que vem sendo tão prejudicada neste momento tão difícil”, disse o secretário Municipal de Cultura, Fredo Júnior.

A intenção da Secretaria de Cultura é continuar com as mesmas atividades que a Escola de Artes oferecia antes da paralização em 2020. “Mesmo com todas as limitações causadas pela pandemia, queremos ampliar as ofertas de Cultura para a nossa população”, completou Fredo.

A Escola de Artes e Ofícios foi criada em 2017, oferecendo cursos em diversas áreas, como violão, violino, piano, teclado, dança, teatro, balé, canto, coral e muitas outras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763.