Publicado em: 04/01/2021 às 16:28
Prefeitura proíbe colocação de entulho nas ruas e avenidas da cidade
Por meio do Decreto Municipal nº 6.805, de 1º de janeiro de 2021, proibição acontece até do dia 31 de março; lixo domiciliar será coletado normalmente

Atualmente, 21 pessoas realizam a retirada de entulho em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio do Decreto Municipal nº 6.805, está proibindo a colocação de entulho nas ruas e avenidas além dos logradouros da cidade. A proibição acontece até o dia 31 de março. Entende-se por entulho os resíduos de demolição, “cata-trecos” (materiais volumosos como pneus, madeiras, carcaças de eletrodomésticos/eletroeletrônicos, móveis velhos, entre outros) e restos vegetais.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela coleta de entulho, alerta que haverá cobrança relativa aos preços públicos, prevista no Decreto Municipal nº. 6.383, de 16 de abril de 2018 e posteriores alterações.

“Infelizmente, quem não respeitar o período de proibição, será autuado e terá que pagar as taxas de limpeza pública estabelecidas pela Prefeitura”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza.

Atualmente, a Secretaria de Serviços Públicos conta com 10 caminhões e quatro máquinas para retirada do entulho em Araras. Ao todo, 21 pessoas realizam o serviço de limpeza.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-1386.