Publicado em: 11/12/2020 às 19:21
Prefeitura divulga datas de inaugurações de obras e serviços
Neste mês de dezembro o governo municipal já entregou 2 obras e programou a inauguração de outras 7 até o final do ano
Inauguração do Fab Lab (Laboratório de Fabricação Digital) aconteceu dia 11 de dezembro

A Prefeitura de Araras divulga as datas das inaugurações de sete obras e serviços que serão entregues à população neste mês de dezembro. As solenidades estão sendo realizadas com restrição de público e seguindo as regras de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Duas obras já foram entregues nos últimos dias: a entrega da reforma completa do Centro de Convivência do Idoso Jesus de Nazaré (8 de dezembro) e a inauguração do Fab Lab – Laboratório de Fabricação Digital (11 de dezembro).

A partir da próxima semana serão outras 7 inaugurações. A Casa Rosa Nilza Apparecida Fernandes será inaugurada dia 15, um serviço de acolhimento para mulheres em situação de violência, prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto de lei de denominação do local está em tramitação na Câmara Municipal e será votado na segunda-feira (14).

Na quarta (16) será inaugurada a UBS Antonio Simões Pontes, no Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto). O atendimento ao público começa no mesmo dia, com médico generalista disponível às sextas-feiras. Os moradores da região do Aeroporto até então estavam sendo atendidos na UBS Enio Vitalli, no Jardim Santa Rosa.

Na sexta-feira (18) a Prefeitura entrega o CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini reformado. A Prefeitura aproveitou as aulas suspensas neste ano em virtude da pandemia e fez uma reforma ampla no local.

Na semana seguinte, dia 21, será inaugurada a UBS Ophélia Geraci Pesse, no Jardim Alto da Colina. As obras dessa UBS estavam paradas, mas a atual administração conseguiu retomar e concluir os serviços. O atendimento ao público começa no mesmo dia, com médico clínico geral disponível às terças e quartas-feiras.

Dia 22 de dezembro a Prefeitura inaugura o Terminal Leste de Integração Urbana João Franchozza (Colêra). As obras foram concluídas e os ônibus começam a utilizar o local imediatamente. O prefeito Junior Franco já assinou contrato de financiamento com a Caixa Federal, autorizando a compra de 15 novos ônibus no início de 2021, ônibus que serão utilizados neste novo terminal e também nas demais linhas dos demais bairros da cidade.

Depois do Natal, outras duas inaugurações estão previstas, de obras importantes da Prefeitura e do Saema. No dia 28 será inaugurado o Sabaz Sul, que é um reforço no sistema de abastecimento de água da zona sul. As obras foram totalmente concluídas.

E no dia 29 de dezembro, o prefeito Junior Franco encerra seu mandato entregando uma das principais obras de sua gestão: a 1ª etapa do Sabaz Leste. Trata-se de uma obra que demandou grande investimento do Saema para resolver um problema antigo de falta de água em alguns bairros da região leste.

Nesta 1ª etapa do Sabaz Leste, o Saema instalou uma tubulação 600 mm, ligada a uma adutora já existente na Avenida Dona Renata, esquina com a Rua Lins. Essa tubulação nova já foi ligada, e a Estação Elevatória do José Ometto está recebendo cerca de 90 litros/segundo de água, suficiente para não faltar água momentaneamente na região. Na 2ª etapa, o Saema vai concluir a obra fazendo a ligação da tubulação da Rua Lins até a Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, com capacidade de levar até 400 litros/segundo de água para a região leste.

Programação de inaugurações neste mês de dezembro

15/12 (terça), 10h

Casa Rosa Nilza Apparecida Fernandes – Serviço de Acolhimento para Mulheres em Situação de Violência

16/12 (quarta), 10h