Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 11/12/2020 às 18:38
Governo Estadual amplia horário do comércio e altera horário de bares
Comércio poderá funcionar até às 22h neste final de ano, enquanto bares e restaurantes só podem vender bebidas alcoólicas até às 20h
A principal novidade foi ampliar o horário do comércio em geral para 12 horas diárias (até então o limite eram 10 horas diárias)

        

O Governo Estadual anunciou nesta sexta-feira (11) novas medidas de controle da pandemia para atividades não-essenciais em todas as regiões do Estado nesta Fase Amarela do Plano São Paulo, incluindo Araras.

A principal novidade foi ampliar o horário do comércio em geral para 12 horas diárias (até então o limite eram 10 horas diárias). Com esta alteração, o comércio em Araras poderá funcionar até às 22h neste período festivo de final de ano.

Outra determinação do Governo Estadual é que os bares devem encerrar o atendimento presencial às 20h, enquanto restaurantes e lojas de conveniência em perímetro urbano só poderão vender bebidas alcoólicas até às 20h e deverão fechar às 22h. A limitação de venda de bebida alcoólica às 20h vale tanto para o consumo nas lojas como para viagem, ou seja, os depósitos de bebidas. As regras valem a partir deste sábado (12), com duração de 30 dias.

As demais restrições da Fase Amarela do Plano São Paulo permanecem, como a limitação de 40% da capacidade de cada estabelecimento de bares e restaurantes; proibição de permanência de clientes em pé; distanciamento mínimo entre as mesas de 1,5 metro; aferição de temperatura; e acesso a álcool em gel.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras