Publicado em: 25/09/2020 às 09:58
Polícia vai investigar se incêndio foi criminoso na área de transbordo da Prefeitura
Vizinhos viram veículo parar de madrugada do lado de fora da área de transbordo e uma pessoa jogar um objeto para o lado de dentro; fogo já foi controlado

A Polícia Civil de Araras vai investigar o incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (25), na área de transbordo da Prefeitura, localizada no Parque Tiradentes. Há indícios de que o caso seja criminoso.

Vizinhos teriam visto um veículo Del Rey parar ao lado do muro do prédio público e o ocupante do carro jogar um objeto dentro do local. Em seguida começou o fogo num espaço onde há restos de entulho vegetal, que não entrariam em combustão espontânea, principalmente de madrugada.

Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros assim que constataram o início do incêndio.

Não há mais chamas no local neste momento. Restam apenas pequenos focos de fogo que estão sendo controlados com a ajuda de equipes do Saema e da própria Secretaria de Serviços Públicos, além de integrantes do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), que foi acionado na manhã desta sexta-feira (25).

A Prefeitura de Araras já acionou a Cetesb e também vai registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia para dar início às investigações da causa do incêndio.