Publicado em: 02/07/2020 às 17:16
Prefeitura retoma coleta de entulho
Serviço foi suspenso temporariamente por 60 dias por conta da pandemia do novo coronavírus; população deve respeitar o cronograma para colocação do material e o volume permitido para descarte

A Prefeitura de Araras retomou esta semana a coleta de entulho na cidade após o serviço ser suspenso temporariamente por 60 dias, por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19.

As equipes estão trabalhando em sistema de rodízio porque há servidores afastados preventivamente por serem de grupo de risco. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça que a população deve respeitar o cronograma para colocação do material na rua e também o volume máximo permitido, que é de 1 m³.

De acordo com o calendário, o cidadão coloca o entulho na rua entre sexta-feira e domingo e, a partir de segunda-feira, a coleta é iniciada. O recolhimento do entulho é gratuito nos dias permitidos em cada setor e para o volume permitido. Acima desta quantidade só é permitido o descarte de entulho em caçambas particulares.

Quem desrespeitar as regras está sujeito à cobrança da taxa de serviço executado pela própria Prefeitura, de acordo com tabela de Preços Públicos. Nos casos em que o cidadão colocar mais de 1m³ de entulho nas ruas, tanto nos dias permitidos quanto fora deles, a Prefeitura vai recolher o material e cobrar pelo serviço. Para a retirada de mais de 1 m³ de entulho em dias permitidos, a taxa de coleta será de R$ 252,53. Se o material for descartado fora do cronograma de datas permitidas, o preço público será de R$ 350,71.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar no canal de atendimento da Prefeitura pelo telefone 156 ou na Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone 3542-1386.