Publicado em: 29/06/2020 às 13:48
Emei do Residencial Jair Della Coletta terá capacidade para atender 200 alunos
Construída pela Prefeitura de Araras, escola terá 10 salas de aula, além de sala multiuso, lactário, fraldário, cozinha, lavanderia, playground e banheiros adaptados

Prefeito Junior Franco e vice Carleto Denardi visitaram o local na semana passada

A Emei Nadyr Rodini Vansetti, que está em construção no Residencial Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas), terá capacidade para atender aproximadamente 200 alunos de zero a cinco anos, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Construída na esquina da Avenida Luiz Carlos Tunes com a Rua Pedro Ivan Moreli, a escola conta com investimentos da Prefeitura de Araras e terá área total de 1.317,99 m².

A unidade é mais um compromisso que vem sendo cumprido pela atual administração municipal na área da Educação. Além dessa escola, a Prefeitura também retomou a construção da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo) e vai finalizar a obra, entregando o prédio aos alunos que residem na região rural.

“Queremos oferecer o melhor para que nossos alunos se desenvolvam e ampliem seus conhecimentos. E fazemos isso na rede municipal de ensino. Todas as obras são feitas com responsabilidade e seriedade, visando garantir estrutura adequada às crianças e mais tranquilidade aos pais”, observou o prefeito Junior Franco.

Ele foi verificar o andamento das obras da escola do Orquídeas na semana passada, acompanhado pelo vice-prefeito Carleto Denardi. A Emei terá 10 salas de aula, uma sala multiuso, lactário, fraldário, cozinha, lavanderia, playground e banheiros adaptados, além de área administrativa.

A obra, que é acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, conta com investimentos municipais no valor de R$ 2.600.000,00 e tem prazo de 10 meses para ser concluída. A empresa vencedora da licitação é a Rudgiero Latife Cuin Malachias ME.