Publicado em: 01/06/2020 às 17:51
Proposta da Prefeitura visa instalar anexo para atender vítimas de violência doméstica
Projeto de lei 14/2020 foi encaminhado à Câmara Municipal e será analisado pelos vereadores

A Prefeitura de Araras quer ampliar o atendimento a mulheres vítimas de agressões e ameaças na cidade. Para isso, o Poder Executivo encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal, que dispõe sobre autorização para locar imóvel urbano, onde será instalado o anexo de violência doméstica, por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A proposta foi protocolada pela administração municipal e será analisada pelos vereadores.

O projeto permite que a Prefeitura alugue imóvel localizado na Rua David Nasser, 326, que fica próximo ao Fórum de Araras e abrigava anteriormente o Anexo Fiscal, para cedê-lo ao TJ-SP, parceiro da administração municipal nessa iniciativa. O objetivo é garantir estrutura mais adequada para agilizar a tramitação de processos judiciais envolvendo casos de violência doméstica contra mulheres.

“Avançamos bastante nos últimos tempos no sentido de proteger e acolher vítimas de violência doméstica. Com o anexo, vamos também dar um andamento mais rápido aos casos, garantindo a integridade plena dessas mulheres”, observou o prefeito Junior Franco.

O projeto de lei da Prefeitura foi protocolado na Câmara Municipal e será lido na sessão desta segunda-feira (1°).