Publicado em: 26/05/2020 às 14:23
Araras Solidária: lives reúnem artistas locais em prol da solidariedade
Nesta quarta (27), a partir das 19h30, atração é a Banda Azul Marinho, da Guarda Civil Municipal; iniciativa tem o objetivo de arrecadar recursos que serão revertidos em cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social
SecomBanda Azul Marinho é formada pelos gcms Davi (bateria e percussão), Moscardo (baixo), Francisco (violão), Oliveira (saxofone) e Grego (guitarra), além do inspetor Edson

A Secretaria Municipal de Cultura realiza lives (shows online) com artistas locais que colaboram com a Campanha Araras Solidária - uma união do governo municipal e entidades organizadas, clubes de serviço e sociedade civil. A ação conta com parceria do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras.

Sete shows online já foram transmitidos pelas plataformas digitais oficiais da Prefeitura de Araras e de parceiros, por meio do Facebook e do Youtube.

Nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, é a vez da Banda Azul Marinho, formada pelos gcms Oliveira (saxofone), Davi (bateria e percussão), Francisco (violão), Moscardo (baixo) e Grego (guitarra), além do inspetor Edson. O repertório inclui MPB, rock, pop, entre outros ritmos.

Assim como em outras ocasiões, o show será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Araras (Facebook e Youtube), da Secretaria de Cultura (facebook) e pelas páginas da TV Araras, Beto Ribeiro Repórter e Notícias de Araras no facebook.

“O pessoal já curtiu ritmos como sertanejo, rock, MPB, música eletrônica e gospel. O mais legal da iniciativa é que os artistas não cobram cachês pelas apresentações, mostrando ainda mais o caráter solidário das apresentações”, comentou o secretário de Cultura, Marcio Neves.

Paralelamente a esta campanha que envolve a sociedade civil, a Prefeitura também disponibiliza cestas básicas às famílias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Araras Solidária

A campanha é organizada por entidades como Rotarys Araras, Araras Sul e Alvorada, além da Associação Beneficente e Cultural São João da Escócia, Sinistro Moto Clube Araras, Lions Clube, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araras e Conselho Municipal de Igualdade Racial.

A população pode doar alimentos, materiais de higiene e limpeza. Os mantimentos devem ser entregues em vários pontos de coleta (veja abaixo). Empresas interessadas em fazer doações devem entrar em contato diretamente com o Fundo Social, pelos telefones 3543-1702 e 3543-1703.

PONTOS DE COLETA DA CAMPANHA “ARARAS SOLIDÁRIA”

Supermercados Favetta

Loja 1: Rua José Bonifácio, 98, Centro – Araras