Publicado em: 22/05/2020 às 15:21
Pedágio Solidário arrecada mais de 400 kg de ração para cães e gatos
Parceria do Canil Municipal com a ONG Sempre a Seu Lado aconteceu no dia 16 e 17 deste mês; além de ração, iniciativa arrecadou diversos produtos pets
Secom

Produtos arrecadados foram destinados aos lares temporários da ONG Sempre a Seu Lado e a protetores independentes da cidade

O pedágio solidário em prol dos animais arrecadou mais de 400 kg de ração para cães e gatos em Araras. A parceria do Canil Municipal com a ONG Sempre a Seu Lado aconteceu nos dias 16 e 17 deste mês, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger e na Praça Jorge Assumpção.

Segundo o balanço da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que coordenou a ação, foram arrecadados 403 kg de ração - 315 kg para cães e 88 kg para gatos. Além dos alimentos, houve ainda doação de diversos produtos voltados para os pets. Ao todo, 40 pessoas doaram itens ao pedágio.

“Em parceria com a ONG Sempre a Seu Lado, os produtos arrecadados foram destinados aos lares temporários da ONG e outros protetores independentes, que atendem cerca de 650 animais. Para poder cuidar destes animais, os protetores dependem da solidariedade das pessoas, principalmente neste período de pandemia”, comentou a diretora de divisão da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Izabela Orzari.

Para evitar a aglomeração de pessoas, por conta do novo coronavírus, o pedágio solidário funcionou no esquema drive-thru, com a entrega rápida dos produtos sem que as pessoas saíssem dos veículos.

Produtos arrecadados no Pedágio Solidário

- Ração para cachorro – 315 kg

- Ração para gato – 88,2 kg

- Sachês (13 – gatos/ 9 – cães)