Publicado em: 21/05/2020 às 18:05
Prefeitura apresenta Plano de Retomada para comerciantes
Previsão de início é a partir do dia 1º de junho; efetiva implantação dependerá da eventual liberação por parte do Governo Estadual

ASSISTA O VÍDEO:

Representantes da Prefeitura de Araras se reuniram com integrantes da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras) e representantes de vários segmentos do comércio ararense nesta quinta-feira (21), para apresentar o Plano de Retomada da Economia em Araras, com previsão de início a partir do dia 1º de junho.

A efetiva implantação dependerá da eventual liberação por parte do Governo Estadual, já que a querentena no Estado está decretada até dia 31 de maio.

O Plano de Retomada, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, envolve a volta gradual de alguns segmentos do comércio que atualmente não fazem parte dos classificados como essenciais pelo Governo Estadual, nesta época de pandemia do novo coronavírus (covid-19). A proposta prevê restrições de higiene e ações específicas para evitar aglomerações nos estabelecimentos.

O prefeito Junior Franco esteve no encontro e conversou com os comerciantes, e os detalhes do plano foram apresentados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Beraldi Filho. Representando a Prefeitura também estavam presentes os secretários Felipe Castro (Governo), Marcio Neves (Cultura), Tiago Bernardi (Esportes) e Célio Casarin (Comunicação).

O prefeito Junior Franco reforça o pedido para que a população colabore com o aumento do índice de isolamento na cidade, que seria um dos principais critérios para que o município esteja autorizado a flexibilizar as restrições no comércio.

“Estamos confiantes de que podemos fazer essa flexibilização a partir do dia 1º de junho, pois nossos índices, de forma geral, são favoráveis. De qualquer forma, podemos melhorar ainda mais nosso índice de isolamento social nesses dias restantes de maio, então peço a colaboração da população neste sentido”, comentou o prefeito Junior Franco.