Publicado em: 20/05/2020 às 16:05
Prefeitura entrega de kits de alimentos perecíveis para alunos da rede municipal de Educação
Ao todo, familiares de quase 11 mil estudantes manifestaram interesse em receber o benefício; kits contam com itens selecionados de acordo com a produção dos agricultores familiares de Araras
SecomAção é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e os pais devem comparecer aos locais com documentos de identificação próprios e também da criança para retirar o material

A Prefeitura de Araras deu inicio nesta quarta-feira (20) à entrega de kits de alimento perecíveis para alunos da rede municipal de Educação. Ao todo, familiares de quase 11 mil estudantes manifestaram interesse no recebimento do benefício.

Contendo itens produzidos por produtores familiares da cidade, os kits serão entregues periodicamente enquanto as aulas estiverem suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e os pais devem comparecer aos locais com documentos de identificação próprios e também da criança para retirar o material. A próxima remessa está programada para o dia 3 de junho.

“Os itens entregues aos nossos alunos estarão de acordo com a capacidade de produção dos agricultores familiares e da sazonalidade dos alimentos”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Neste primeiro momento, os kits têm itens como tomate, laranja, banana e goiaba. Os alimentos disponibilizados aos alunos podem ter alterações ao longo das entregas devido à plantação e colheita feita pelos agricultores.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que, como os alimentos são perecíveis, os pais devem respeitar o cronograma para retirada nas unidades para não perder a qualidade dos produtos.

SecomItens dos kits são produzidos produtores familiares da cidade