Publicado em: 04/05/2020 às 16:52
Prefeitura receberá doação de 80 pistolas da Polícia Rodoviária Federal
Armamento será destinado à Guarda Civil Municipal e estará disponível para uso até o início do segundo semestre deste ano

Prefeitura de Araras receberá a doação de 80 pistolas Taurus PT 100, calibre 40, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que serão destinadas à Guarda Civil Municipal. A previsão é que o armamento estará disponível para uso até o início do segundo semestre deste ano.

A doação representa economia de R$ 400 mil para o município, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos do mesmo tipo. A doação ocorreu por intermédio do general-de-brigada da reserva do Exército João Tranquillo Beraldo, que participou de reunião com o prefeito Junior Franco, na última quarta-feira (29), para oficializar o ato.

“Agradeço o empenho do general Beraldo em nos auxiliar com novos armamentos para a Guarda Civil Municipal. Essa doação representa economia de recursos que poderão ser investidos em outras ações, voltadas a garantir mais segurança e desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Junior Franco.

Participaram do encontro também o vice-prefeito e presidente do Saema Carleto Denardi, o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini, e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior.

O secretário agradeceu à Policia Rodoviaria Federal pelas doações. “Tenho confiança de que os guardas irão atuar com equilíbrio e responsabilidade, a fim de proporcionar mais segurança para nossa população”, destacou Wanderleim Geraldo Junior.