Publicado em: 16/03/2020 às 15:14
Prefeitura atende maioria das solicitações dos servidores, além de oferecer 4,5% de reajuste salarial e 58% de reajuste no vale-alimentação
SecomReunião entre o governo municipal e representantes do Sindsepa

O governo municipal recebeu na manhã desta segunda-feira (16), no Paço Municipal, os dirigentes do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) para a segunda rodada de negociações neste mês da data-base dos servidores.

Foi apresentada oficialmente a proposta salarial: o governo municipal ofereceu um reajuste salarial de 4,5%, índice acima da inflação do período, além de um reajuste de 58,7% no vale-alimentação que todos os servidores têm direito – o valor do vale saltaria de R$ 126,00 para R$ 200,00.

Além desses reajustes, a Prefeitura se comprometeu a atender a maioria das solicitações apresentadas oficialmente pelo sindicato, muitas delas alterando procedimentos operacionais internos. Destaque, também, para o início das discussões para a implantação do Plano de Carreira dos Servidores, que vai beneficiar diretamente os servidores municipais, dentro de suas respectivas carreiras; e a nomeação de comissão paritária para revisão do Estatuto da Educação.

O Sindisepa levará a proposta oferecida pelo governo municipal durante a assembleia geral da categoria, agendada para esta segunda-feira (16).