Publicado em: 09/12/2019 às 14:12
Departamento de Tecnologia da Informação realiza palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados
Evento contou com palestra do mestre em Gestão de Redes de Telecomunicações, Edson Gaseta, que detalhou a lei, seus impactos e procedimentos que devem ser adotados

Secom

Palestra contou com a presença de funcionários da Secretaria de Administração, além do Prefeito de Araras, Junior Franco

A Prefeitura de Araras, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria de Administração realizou na última quinta-feira (5) palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

O evento, que contou com a participação dos palestrantes David Eloan (diretor de DTI da Prefeitura de Araras) e Edson Gaseta (mestre em Gestão de Redes de Telecomunicações), teve como tema a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor em agosto de 2020, com detalhamento de seus impactos, procedimentos que devem ser adotados e desafios dos profissionais envolvidos.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP), Lei n°.13.709/2018, regula as atividades de tratamento de dados pessoais, para proteção de dados e privacidade de seus cidadãos, por meio de valores como respeito à privacidade, autodeterminação informativa, liberdade de expressão, de informação, comunicação e de opinião, assim como a inviolabilidade de intimidade, da honra e da imagem, desenvolvimento econômico, tecnológico e a inovação, à livre iniciativa, livre concorrência e defesa do consumidor, assim como aos diretos humanos e dignidade das pessoas.

“A LGDP entrará em vigor em agosto de 2020 e o programa para sua implementação reclama a dedicação de meses. Por isso, ser diligente, antecipar-se aos problemas e zelar pela conformidade é, sem dúvidas, um diferencial competitivo. Assim, o evento foi uma oportunidade de estudantes e profissionais se atualizarem e conhecerem essa nova lei e seus impactos no dia a dia”, explicou David Eloan.

Secom
Edson Gaseta, mestre em Gestão de Redes de Telecomunicações, falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor em agosto de 2020

Secom
David Eloan, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Araras, apresentou em sua palestra a importância da proteção de dados no setor público