Publicado em: 11/11/2019 às 15:31
Oficinas de química: rastros ambientais dos produtos que consumimos será o tema desta semana
 “O que vai pelo ralo” acontece nesta quinta-feira (14), na Casa da Memória, a partir das 9h

Secom

Primeira oficina aconteceu no último dia 1º, com a ação “A química dos medicamentos: riscos e abusos da automedicação”

“O que vai pelo ralo: rastros ambientais dos produtos que consumimos” será o assunto abordado nesta semana durante as oficinas temáticas sobre Química e Cidadania, organizadas por meio da parceria entre a Prefeitura e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

A atividade de extensão acontece nesta quinta-feira (14), na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho, a partir das 9h.  O evento é gratuito e aberto a todos os interessados no assunto.

Para participar, é necessário se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/1kJH7JNJvhhOt_dqPd29K5uZJVhRnPmBHkFH3bQZlr_Y/edit - seguindo o preenchimento de formulário do Google.

Além da ação desta semana, mais três oficinas serão realizadas até o mês que vem. No dia 22 (sexta-feira), às 14h, o público confere a oficina “Química Forense”, que fala sobre a importância da ciência nas investigações criminais. “Água, Malte e Lúpulo: uma investigação cervejeira” é tema da atividade do dia 25 (segunda-feira), às 19h. E, para finalizar a programação, no dia 7 de dezembro (sábado), às 10h, acontece o evento “Sabor, Odor e Cor: decifrando o mundo dos aromas e corantes”.

A primeira oficina aconteceu no último dia 1º, com a ação “A química dos medicamentos: riscos e abusos da automedicação”. Outras informações sobre o ciclo de atividades podem ser obtidas pelo telefone 3542-7602.