Publicado em: 07/11/2019 às 18:00
São Luiz Saúde vence licitação e se mantém como operadora de plano médico dos servidores municipais
Prefeitura continua subsidiando praticamente a metade do valor total do contrato
Secom

A Prefeitura de Araras assinou contrato no dia 18 de outubro deste ano com a empresa São Luiz Saúde, como prestadora de serviços continuados na área de assistência médica aos servidores públicos municipais da administração direta e indireta. É a mesma empresa que já prestava este serviço.

O São Luiz Saúde e a Unimed Araras participaram da licitação, realizada no modelo Pregão Presencial, e o primeiro foi o vencedor. O São Luiz apresentou as melhores propostas: plano de enfermaria terá custo total de R$ 348,83 para toda família e o plano apartamento terá custo total de R$ 491,32, também para toda família.

De acordo com lei municipal que trata deste assunto, a Prefeitura assume 50% das despesas do plano de enfermaria e 40% do plano apartamento. Desta forma, o servidor que permanecer com o plano de saúde para toda sua família vai pagar R$ 174,41 no plano enfermaria, e R$ 294,79 no plano apartamento.

Esses novos valores serão descontados em folha de pagamento dos servidores no salário recebido em dezembro, com referência de novembro. Como o novo contrato foi assinado em 18 de outubro, o servidor e a Prefeitura pagarão também em dezembro a diferença dos demais dias do mês de outubro.