Publicado em: 21/10/2019 às 15:38
Jugáticos FC e Guarda Municipal são os finalistas do Campeonato de Futebol dos Servidores 2019
Times venceram a Central de Abastecimento e Educação FS, por 4 a 1 e 5 a 4, respectivamente; final acontece neste sábado (26), a partir das 9h
Secom

Campeão em 2017, Jugáticos FC tem, até aqui, quatro vitórias e duas derrotas

Após derrotarem as equipes da Central de Abastecimento por 4 a 1 e Educação FC por 5 a 4, os Jugáticos FC e a Guarda Municipal estão na final do Campeonato Municipal de Futebol dos Servidores Públicos de Araras – 2019.

Nas semifinais, realizadas no último sábado (19), no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda (Jardim Alvorada – região norte), os gols dos finalistas foram marcados por Luiz Gustavo Gonçalves (4) e José Antonio (1), pelo time da Guarda Municipal, e por Vinicius Trevizan (2), Murilo Eduardo (1) e Luciano Calegan (1), para os Jugáticos.

“Nas semifinais, os finalistas foram muito bem. Venceram os melhores times da fase de grupos, que tinham a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Mostraram muita força na eliminatória. Desejo aos times toda sorte na final e que vença o melhor”, destacou o secretário de Esportes, Tiago Bernardi.

Expectativas para a decisão

Com muita expectativa de ambos os finalistas, o título municipal será decidido neste sábado (26), no Centro Esportivo Ruy Branco, a partir das 9h.

“A expectativa é de um grande jogo e de conquistar o título. Eliminamos o atual campeão, que - até as semifinais - estava invicto. Foi meio que uma revanche do ano passado, chegamos às semi, sem derrotas e fomos eliminados pela Educação. Garra e união são os pontos fortes da nossa equipe. Em 2015, vencemos a competição”, comentou confiante o meio-campo da Guarda Municipal, Luiz Gustavo Gonçalves.

O artilheiro do Jugáticos FC, Vinícius Trevizan, também acredita que a final será um jogão. "Com a rivalidade criada em 2017 na semifinal daquela ocasião, esperamos um grande jogo para a final deste ano, de bastante contato físico como é característico do time da Guarda, mas confiamos em nosso elenco e vamos em busca do bicampeonato, prezando sempre por uma partida limpa", enfatizou o camisa 10.

Além da decisão, mais cedo, às 8h, acontece a disputa de 3º e 4º lugares entre a Educação FS x Central de Abastecimento. Nos dois jogos, em caso de empate, a taça e a medalha de bronze serão decididas nos pênaltis.

Artilharia e defesa menos vazada

Até o momento, a artilharia da competição está empatada entre os jogadores Victor Eduardo Sorato (Educação FS) e Vinícius Trevizan (Jugáticos FC), ambos com 10 gols. Os dois estão sendo seguidos de perto por Luiz Gustavo Gonçalves (Guarda Municipal – 9), Lucas Jacobassi (Educação FS – 7), Rafael Fernando da Silva (Educação FS – 7), João Carlos dos Santos (Central de Abastecimento – 6) João Henrique Firmino Jancolin (Central de Abastecimento – 6) e Valdir Albertini (Guarda Municipal – 5).

As defesas menos vazadas são do Jugáticos FC – 12 sofridos, da Educação FS – 15, da Central de Abastecimento – 20 e da Guarda Municipal – 23. Outras informações sobre as decisões dos Servidores 2019 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

Futebol dos Servidores 2019 – decisões

Sábado (26 de outubro) – Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda*

8h: Educação FS x Central de Abastecimento – MEDALHA DE BRONZE

9h: Guarda Municipal x Jugáticos FC – FINAL

* Nos dois jogos, em caso de empate, a taça e a medalha de bronze serão decididas nos pênaltis.

SecomNas semifinais, Guarda Municipal derrotou o melhor time da fase de grupos, invicto até a eliminatória