Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 17/10/2019 às 16:32
Saema apresenta neste sábado novos veículos e novo sistema de dedetização
O destaque vai para uma das Saveiros, que foi totalmente adaptada para fazer os serviços de dedetização na cidade
Secom
Exposição contará com quatro veículos que vão compor a frota da autarquia

 

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) fará neste sábado (19), na Praça Barão de Araras, a partir das 9 horas, uma exposição com os quatro veículos que chegaram para compor a frota da autarquia. São três Saveiros e um caminhão Iveco. Esses quatro novos veículos foram adquiridos próprios do Saema.

O destaque vai para uma das Saveiros, que foi totalmente adaptada para fazer os serviços de dedetização na cidade. De acordo com o diretor do Departamento de Obras e Serviços, Flávio Nunes, o novo sistema de dedetização a ser implantado pelo Saema permitirá uma execução muito mais rápida do serviço de controle de baratas nas redes de esgoto da rua, eliminando a necessidade de os moradores cobrirem os ralos com panos úmidos. “O novo sistema fará a limpeza com água pressurizada nas paredes dos poços de visita (PVs) que, além de baratas, eliminará também os ovos, diferentemente do método de termonebulização utilizado hoje, onde aplicamos fumaça da queima de óleo diesel com veneno diluído”, explica.

Outro veículo que também será exposto ficará a cargo da Estação de Tratamento de Água (ETA) para serviços de acompanhamento e vistorias de barragens, poços e reservatórios, entre outros equipamentos.

Já o caminhão e a terceira Saveiro ficarão à disposição da Divisão de Rede de Água, que faz reparo de vazamentos emergenciais ou não, bem como da manutenção e expansão das redes de água, como a que está sendo realizada atualmente no Jardim Fátima, onde está sendo executada a troca de 1.230 metros da rede de água no trecho entre as ruas Dona Achilina Fachini, Doutor Luiz Nougues, Vicente C. Padovani, Sílvio Baggio, Laércio Corte e Avenida da Saudade, no Jardim Fátima.

 

Secom/Prefeitura de Araras - Saema