Publicado em: 01/10/2019 às 14:31
Cipa: nova eleição acontece no dia 7
Votação realizada na última sexta-feira (27) não atingiu quórum necessário de 50% dos servidores municipais; ao todo, 1.379 votos foram contabilizados

Secom

Ao todo, 12 candidatos vão concorrer a quatro vagas, sendo uma da Secretaria de Educação, uma da Secretaria da Saúde, uma da Secretaria de Serviços Públicos e uma das demais Secretarias

A Prefeitura de Araras informa que uma nova eleição para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) será realizada no dia 7 de outubro (segunda-feira), já que a votação realizada na última sexta-feira (27) não atingiu o quórum necessário de 50% dos servidores municipais. Ao todo, 1.379 votos foram contabilizados, sendo que eram necessários, pelo menos, 1.826 votos.

A votação será realizada das 8h às 17h, juntamente aos pontos eletrônicos das Secretarias e vai eleger quatro representantes, sendo um da Secretaria de Educação, um da Secretaria da Saúde, um da Secretaria de Serviços Públicos e um representante mais votado das demais Secretarias.

Ao todo, 12 candidatos tiveram suas inscrições aprovadas. A lista dos servidores pode ser consultada no site da Prefeitura de Araras (araras.sp.gov.br), na aba “Acesso à Informação” -> “Servidores” -> Cipa (https://araras.sp.gov.br/cipa/).

A comissão, que trabalha em conjunto com o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), tem como principal objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a promover a saúde do trabalhador.