Publicado em: 01/10/2019 às 11:19
Conselho Tutelar: eleição é neste domingo
Eleição, cujo voto é facultativo para maiores de 16 anos, será na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra, das 8h às 17h
Veja quem está na disputa do Conselho Tutelar de Araras

A eleição, que elegerá membros titulares para a gestão 2020/2024 do Conselho Tutelar, acontece neste domingo (6), na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra, das 8h às 17h. O voto é facultativo para cidadãos maiores de 16 anos.

42 candidatos estão na disputa para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Araras. Eles concorrem a cinco vagas para membros titulares, que exercerão atividade em regime de dedicação exclusiva durante a gestão 2020/2024. A jornada é de 8h diárias - de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - com subsídio mensal de R$ 2.788,47.

O Conselho é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Para conferir mais detalhes a respeito da campanha eleitoral e a eleição, os interessados devem consultar a resolução 006/2019, publicada no dia 6 de agosto e disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), na página do Diário Oficial Eletrônico. No site também constam informações como nome e número dos candidatos que participam do processo.