Publicado em: 23/08/2019 às 17:23
Pedido de recapeamento da Avenida Milton Severino avança junto ao Governo do Estado
Projeto apresentado pela Prefeitura envolve toda a extensão da via, desde o cruzamento com a Avenida Dona Renata até o bairro do Loreto
Secom
Secretário Paulo Bertolini se reuniu com Maciel da Rocha, chefe de gabinete do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em São Paulo

O recapeamento da Avenida Prefeito Milton Severino está muito próximo de ser concretizado. O Governo do Estado se comprometeu a atender ao pedido feito pelo prefeito Junior Franco para garantir mais segurança aos motoristas que utilizam o local, considerado um dos principais acessos entre as regiões central e leste.

Na última quinta-feira (22), o secretário municipal de Planejamento, Paulinho Bertolini, se reuniu com Maciel da Rocha, chefe de gabinete do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, em São Paulo, para verificar o andamento da demanda.

“A conversa com o Maciel foi muito produtiva e sinalizou que podemos ter o recapeamento da avenida iniciado muito em breve em Araras”, comentou o secretário. A expectativa é que o convênio entre a Prefeitura de Araras e o Governo do Estado pode ser assinado ainda no mês que vem.

Bertolini participou também do Evento de Adesão dos Municípios ao “Programa Parcerias Municipais”, do Governo do Estado. O evento aconteceu na quinta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do governado João Dória.

Mais projetos em tramitação

O projeto de recapeamento da Avenida Prefeito Milton Severino, apresentado pela Prefeitura, envolve toda a extensão da via, desde o cruzamento com a Avenida Dona Renata até o bairro do Loreto. O serviço de recuperação está orçado em mais de R$ 2 milhões.

“O secretário Marco Vinholi é um parceiro da cidade de Araras e está empenhado em nos ajudar na viabilização desse e de outros projetos junto ao Governo do Estado. O recapeamento da Milton Severino é uma obra importante, que vai garantir mais segurança para quem utiliza essa avenida”, observou o prefeito.

Além do recapeamento da Avenida Milton Severino, a Prefeitura também já tinha apresentado - no início deste ano – ao Governo do Estado projetos para o asfaltamento de estradas vicinais de Araras, melhorias asfálticas em ruas do Narciso Gomes e reforma de praças e área de lazer do município.

“Com o apoio do Vinholi e de outros parceiros do Governo do Estado, vamos conseguir agilizar essas solicitações e torná-las uma realidade para a população de Araras”, finalizou Franco.