Publicado em: 23/08/2019 às 14:27
“Piscinão” do Narciso Gomes passa por limpeza
Serviço é realizado por equipes da Secretaria de Serviços Públicos e já removeu mais de 100 toneladas de sedimento do local
SecomEstão sendo removidas substâncias orgânicas e inorgânicas que ficam no fundo dos ribeirões

Aproximadamente 140 toneladas de sedimentos e terra foram removidas do “piscinão” do Narciso Gomes. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ocorre com auxilio de uma escavadeira e caminhões, que fazem a retirada do material.

O serviço é necessário por conta da equipe atuar com a limpeza dos ribeirões com o objetivo de garantir mais fluidez e velocidade de águas pluviais.

“Os materiais são levados de forma natural pela correnteza ou pelo vento e acabam acumulados em vários pontos dos rios. Dessa forma, acabam atrapalhando o curso da água. Além disso, em dias de chuva, isso acaba ocasionando transbordamentos e até alagamentos. Por isso, estamos empenhados com o serviço”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Beto Cabrini.

Estão sendo removidas substâncias orgânicas e inorgânicas que ficam no fundo dos ribeirões. Mato alto, galhos e objetos que tenham sido carregados pela chuva também são removidos para garantir a fluidez do curso da água. As intervenções estão sendo realizadas com funcionários da própria Secretaria.

Os serviços tiveram início no córrego do Facão, no Narciso Gomes, e estão sendo realizados nos demais ribeirões e córregos da cidade.