Publicado em: 12/08/2019 às 11:48
Candidatos ao Conselho Tutelar iniciam campanha eleitoral
Campanha segue até o dia 4 de outubro e eleição acontece no dia 6 do mesmo mês; voto é facultativo para cidadãos maiores de 16 anos
SecomCandidatos participaram de reunião na UAB, na semana passada, onde assinaram termo de compromisso sobre conhecimento das regras do edital e participaram de sorteio da ordem de apresentação na cédula de votação

Os candidatos ao Conselho Tutelar de Araras iniciaram, na última quinta-feira (8), a campanha eleitoral para mandato de quatro anos, com início em 10 de janeiro de 2020 e término em 10 de janeiro de 2024. A propaganda está autorizada, segundo o edital, até 4 de outubro.

No total, 42 candidatos vão disputar cinco vagas para membros titulares, que exercerão atividade em regime de dedicação exclusiva na gestão 2020/2024. A jornada é de 8h diárias - de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - com subsídio mensal de R$ 2.788,47.

Os candidatos participaram de reunião na UAB (Universidade Aberta do Brasil), na última quinta-feira (8), onde receberam informações sobre propaganda eleitoral, eleição e assinaram termo de compromisso sobre conhecimento das regras do edital, além de participarem de sorteio da ordem de apresentação na cédula de votação.

A eleição, cujo voto é facultativo para cidadãos maiores de 16 anos, acontece no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, em local a ser definido e divulgado no dia 23 de setembro.

O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Para conferir mais detalhes a respeito da campanha eleitoral e eleição, os interessados devem consultar a resolução 006/2019, publicada no dia 6 de agosto e disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), na página do Diário Oficial Eletrônico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700.

Candidatos habilitados para eleição:

Alexandre Daniel Martins de Lima

Amanda Lais Garavazo