Publicado em: 05/08/2019 às 15:55
112 livros chegam ao acervo da Biblioteca Municipal em agosto
Catálogo do mês conta com romances, obras infantis, infanto-juvenis, espiritualistas e muito mais; mês de julho registrou quase mil livros retirados
SecomAtualmente, o acervo da Biblioteca Municipal conta com mais de 35 mil livros

Mais 112 novos livros foram catalogados no acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado neste mês de agosto. Na lista estão romances, obras infantis e infanto-juvenis, espiritualistas, entre outras temáticas.

Os novos materiais incluem títulos como “A seleção” de Kiera Cass, “Operação Abutre” de Stephen Frey, “Dois irmãos, uma guerra” de Ben Elton, “Fala sério, professor” de Thalita Rebouças, os romances espíritas “Se abrindo pra Vida” e “A vida sabe o que faz” de Zibia Gasparetto, além de “A garota dos pés de vidro” de Ali Shaw, “A casa das orquídeas” de Lucinda Riley; e “Minha querida Sputnik” do autor japonês Haruki Murakami. (Clique aqui e veja o catálogo de agosto).

Interessados em conhecer o acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado podem consultar o catálogo de divulgação da instituição no site https://www.araras.sp.gov.br/biblioteca/. Na aba “novidades”, é possível encontrar todos os materiais de 2019.

Julho, mês com mais retiradas de livros em 2019

Muita gente aproveitou as férias do mês passado para ler. Pelo menos, é o que aponta levantamento realizado pela Biblioteca Municipal. Até o momento, julho foi o mês que mais teve empréstimos de livros em 2019. “Julho foi movimentado na Biblioteca, com o aumento no número de empréstimos e novos cadastros de leitores. Foram 973 livros retirados durante o mês, número que supera o registrado nas mesmas férias em anos anteriores. Em 2017, em julho, tivemos 632 empréstimos e no ano passado foram 830, o que representa aumento de 64,98% com relação a 2017 e de 17,22%, a 2018”, explicou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Ele informa ainda que 68 novos usuários se cadastraram na Biblioteca no mês passado – no ano passado, foram 44 no mesmo período.

Atualmente, o acervo da Biblioteca Municipal conta com mais de 35 mil livros. A unidade está localizada na Praça Dr. Narciso Gomes, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534.