Publicado em: 02/08/2019 às 16:49
Café & Chocolate: cada entidade assistencial recebeu R$ 5.569,75
Balanço financeiro foi apresentado na tarde desta sexta-feira (2), no Paço Municipal; receita líquida da festa foi de R$ 128.104,28
Secom

Entrega dos cheques do Café & Chocolate 2019 contou com a presença de representantes das entidades assistenciais

Clique aqui e veja a matéria.

A Comissão Organizadora do Festival Café & Chocolate apresentou nesta sexta-feira (2) o balanço oficial da festa, que foi realizada pela Prefeitura de Araras, de 12 a 14 de julho, na Praça Barão de Araras. Durante a reunião, aconteceu a divisão do lucro total da festa entre as 23 entidades assistenciais que participaram da praça de alimentação, comercializando comidas e bebidas típicas. Cada uma recebeu R$ 5.569,75.

De acordo com o balanço, o valor total do Festival foi de R$ 276.509,75. Descontadas as despesas de R$ 148.405,47, o lucro final (receita líquida) foi R$ 128.104,28 – valor dividido igualmente entre as instituições. “Esses recursos complementam a renda das instituições e auxiliam nas atividades que desenvolvem junto a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos”, comentou Munira Stolf, membro da Comissão Organizadora.

Para o prefeito de Araras, Junior Franco, o Poder Público sempre estará presente em eventos que promovem a solidariedade. “A dedicação das entidades nestas festas é muito clara, com intuito de sempre ajudar ao próximo com muito amor. Por motivos com esse, nós temos que sempre apoiar e organizar eventos como este”, disse o prefeito.

Já o secretário de Cultura, Marcio Neves, reforçou a importância da união entre as entidades assistenciais e os comerciantes locais para o sucesso do Festival. “Os resultados do Café & Chocolate foram além das nossas expectativas. Neste ano, batemos todos os recordes de público, nos três dias mais de 80 mil pessoas. Ganharam todos, comerciantes, entidades. Esperamos, que ano que vem, seja ainda melhor”, reforçou Neves.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones  3541-5763 e 3542-5807.

Receita bruta:

Total geral: R$ 239.509,75

Receita dos parceiros:

Alugueis de espaços comerciantes locais: R$ 37.000,00

Valor total: R$ 276.509,75

Despesas:

Despesas das entidades: R$ 142.188,22

Despesas com máquinas de tickets: R$ 5.569,75

Taxa de adiantamento do cartão: R$ 647,50

Total de despesas: R$ 148.405,47

Receita líquida:

Repasse para cada uma das 23 entidades: