Publicado em: 25/07/2019 às 15:32
Transporte coletivo mantém alto grau de satisfação no 2º trimestre de 2019
Transporte público recebeu índices satisfatórios nos sete levantamentos realizados no município; em três deles, ficou entre os primeiros colocados

O serviço de transporte coletivo de Araras foi contemplado com Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) e apontou que a aprovação continua em alta no município. O índice é de 714 pontos.

Araras e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano de Piracicaba começaram a fazer parte da cobertura trimestral da pesquisa desde 2017. O transporte público, de responsabilidade do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), recebeu índices satisfatórios nos sete levantamentos realizados no município e, em três deles, ficou em primeiro lugar consecutivamente.

De lá para cá, os índices sempre foram superiores a 700 pontos e a satisfação chegou a crescer três vezes consecutivas em um ano. Com isso, o transporte coletivo de Araras garantiu o Alto Grau de Satisfação, que é atribuído aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos.

O Indsat analisa, ao todo, 16 áreas na cidade. Todos os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados na cidade. O cálculo do índice de satisfação leva em conta critérios avaliativos como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Do total, 66% disseram que o Transporte Público de Araras é “ótimo” ou “bom” e 26% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 8%. Mais da metade dos moradores, portanto, estão satisfeitos com o serviço prestado.