Publicado em: 16/07/2019 às 10:45
Prefeitura entrega certificados a parceiros do Programa Adote uma Praça
Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no Paço Municipal
Secom

Até o momento, a iniciativa conta com seis parceiros, que firmaram o Termo de Compromisso: Agro Oliveira, Reverauto Recuperadora de Veículos, Celeiro Café e Bar, Tudo Verde Paisagismo, CMA-Gesso e Clínica de Reflexologia Podal Pasteur

A Prefeitura de Araras realizou, na manhã da terça-feira (16), a entrega de certificados a parceiros do programa Adote uma Praça.

Na ocasião, o prefeito Júnior Franco agradeceu a adesão dos empresários ao programa, que beneficiará toda a cidade. “O Adote uma Praça tem como objetivo reforçar o compromisso com o meio ambiente, possibilitando que empresários, entidades, ONGs, instituições e outros segmentos cuidem de áreas verdes públicas. Tenho certeza de que o fortalecimento deste projeto trará muitos benefícios para Araras”, ressaltou o prefeito.

Até o momento, a iniciativa conta com seis parceiros, que firmaram o Termo de Compromisso junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. São eles: Agro Oliveira, Reverauto Recuperadora de Veículos, Celeiro Café e Bar, Tudo Verde Paisagismo, CMA-Gesso e Clínica de Reflexologia Podal Pasteur.

As áreas públicas adotadas pelas empresas são as seguintes: Lago e área de APP (ao lado do CAT/Sesi) e Praça José Frankin (Santa Olívia II), trecho de uma quadra do canteiro central da Avenida Padre Alarico Zacharias, Praça em frente ao Centro Cultural (entre as Avenidas Nestlé e Angelo Franzini), Praça Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral (Rotatória do Cruzeiro), rotatória e parte do canteiro central localizados na Avenida Francisco Borges – o canteiro fica entre a Avenida Antonio Pedro (Niquinha) e a Rua Orlando Cabrini - e a rotatória, entre as ruas Aparecido Orlando Cabrini e Benedito Ferreira de Mello, e rotatória localizada na Rua Maximiliano Baruto, no cruzamento entre as ruas Thomaz Edson e Zulmira Trova, no Jardim Universitário. A parceria é válida por dois anos.

O secretário Carlos Cerri Júnior comentou sobre o a ação. “Essa união entre Poder Executivo e sociedade civil em prol do meio ambiente é de extrema importância para a manutenção de nossa cidade. Juntos, somos mais fortes e fazemos uma Araras melhor”, ressaltou.

O programa Adote uma Praça foi criado pela Lei nº 3.303/2001, regulamentada pelo Decreto nº 6.384/2018. Com a adoção, é possível melhorar a conservação das praças e espaços públicos, além da execução de melhorias urbanas, ambientais e de paisagismo.

Todos que aderem ao programa têm o direito de associar a marca da sua empresa ou entidade a uma boa causa que, com certeza, será reconhecida por toda a sociedade. As áreas adotadas recebem placas com os padrões definidos em legislação municipal.