Publicado em: 12/07/2019 às 15:50
Palco 2 terá shows de MPB e pop rock nas três noites do Café & Chocolate
Espaço montado próximo ao Obelisco é destinado a músicos e cantores locais; evento realizado pela Prefeitura de Araras acontece nesta sexta (12), sábado (13) e domingo (14), na Praça Barão
SecomNeste Café & Chocolate 2019, palco 2 irá receber 9 shows nas três noites

De MPB (Música Popular Brasileira) a pop rock nacional e internacional. Esses serão os gêneros musicais do palco 2 nas três noites do Festival Café & Chocolate 2019, que é realizado pela Prefeitura de Araras e acontece nesta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14), na Praça Barão de Araras.

Montado próximo ao Obelisco, o espaço destinado a músicos e cantores locais terá apresentação de 9 shows durante todo o Festival. Na sexta (12), a partir das 19h30, sobem ao palco o Grupo Pahaliah, o cantor Nando Pires e a banda Dom Kone. No sábado (13), a abertura será do Duo Barão, seguido pelas bandas Moonchild e Imortalize – as apresentações começam às 19h40. Já no domingo (14), última noite da festa, a partir das 19h, se apresentam a cantora Rafaelle Nascimento, a Banda Linear e o cantor Fábio Santos.

“O Palco 2 é um local mais intimista. O espaço foge da aglomeração do palco em frente à Basílica. Por esses motivos, há reunião de mais famílias que vêm prestigiar seus amigos e conhecidos nas apresentações”, comentou o diretor de Cultura, Marcio Neves.

Palco 1 – Shows

O Festival do Café & Chocolate reúne solidariedade, lazer e shows com artistas renomados. O palco 1, montado ao lado da Basílica Nossa Senhora de Patrocínio, terá shows de U2 Glória (cover da banda irlandesa U2) na sexta (12), do trio Melim, formado pelos irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo, no sábado (13) e do “tremedão” Erasmo Carlos no domingo (14).

Cardápio e Solidariedade

Com a maioria dos produtos custando até R$ 10, o cardápio do Festival Café & Chocolate foi divulgado quarta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Cultura. O menu contará com salgados, doces e bebidas.

A Secretaria de Cultura lembra que esse cardápio é somente das barracas das entidades conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Ao todo, 23 instituições irão participar da festa e dividirão os lucros igualmente no final do evento.

“Além dos produtos oferecidos pelas instituições de caridade, o Café & Chocolate contará com a gastronomia de comerciantes locais, que terão os seus cardápios próprios. Vale lembrar que a taxa cobrada para que eles participem do evento também será repassada integralmente às entidades assistenciais”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Como aconteceu no Arraial na Praça deste ano, o Festival também conta com parceria do Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson. Alunos do curso de gastronomia deram consultoria às entidades, visando o melhor aproveitamento dos alimentos, e terão uma barraca no local também.

A compra nas barracas das entidades será feita por meio de fichas, que podem ser adquiridas nos caixas espalhados pela Praça e na Rua Álvares Cabral – como acontece em eventos anteriores realizados pela Prefeitura. Já as barracas e foodtrucks particulares são responsáveis pelas vendas que realizam e o pagamento será efetuado no próprio local. Em ambos, além de dinheiro, serão aceitos cartões de débito e crédito.

Shows musicais – Festival do Café & Chocolate 2019

Palco 1 (ao lado da Basílica de Nossa Senhora de Patrocínio)

12/07: U2 Cover Glória

13/07: Melim