Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 11/07/2019 às 12:12
Festival do Café & Chocolate: Banda Melim é atração principal de sábado
Apontado como uma das grandes promessas do pop brasileiro principalmente por conta dos sucessos “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”, trio se apresenta na Praça Barão de Araras, a partir das 20h30
SecomAinda na casa dos “20 e poucos” anos, Gabi e os gêmeos já tiveram canções lançadas por nomes importantes da música brasileira

 

Formado por três irmãos, os gêmeos Diogo e Rodrigo e a caçula Gabi, o grupo Melim se apresenta no Festival do Café & Chocolate neste sábado (13), na Praça Barão de Araras. O evento é organização pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação do Melim Tour 2019 está prevista para começar às 20h30 no palco montado em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.

Em outubro de 2018, a banda gravou seu primeiro projeto audiovisual em São Paulo, contendo as 16 músicas autorais do álbum “Melim”. No repertório do novo show estão sucessos como “Meu Abrigo”, que já conta com mais de 161 milhões de visualizações no Youtube, “Ouvi Dizer”, “Um Sinal”, música gravada em parceria com Ivete Sangalo, e “Dois Corações”, novo single de trabalho, além de apresentar algumas releituras de artistas que inspiram a banda.

O grupo ficou nacionalmente conhecido depois de participar do programa SuperStar, em 2016, mas os irmãos iniciaram carreira musical separadamente. Em 2015, eles se juntaram para tocar na Feira Nacional da Música, realizada em Canela (no Rio Grande do Sul). Lá, foram vistos e aplaudidos por artistas, empresários e produtores de todos os cantos do País e ficaram entusiasmados com a parceria familiar. Tanto que o sobrenome deles pulou da carteira de identidade para batizar a banda.

 Ainda na casa dos “20 e poucos” anos, Gabi e os gêmeos já tiveram canções lançadas por nomes importantes como Ivete Sangalo e Luan Santana (no dueto “Zero a Dez”, sendo que o sertanejo também registrou “Amor de Interior”), a dupla Jorge e Mateus em parceria com Psirico (“Outras Flores”) e o grupo de pagode Sorriso Maroto (“Ela Não é Você”).

 

Shows e solidariedade

Além da Melim, o Festival também terá shows de U2 cover na sexta-feira (12) e do ‘tremendão’ Erasmo Carlos no domingo (14). Assim como em edições anteriores, será montado um palco 2, próximo ao Obelisco, com apresentações de bandas e grupos locais.

Com a maioria dos produtos custando até R$ 10, o cardápio do Festival Café & Chocolate foi divulgado quarta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Cultura. O menu contará com salgados, doces e bebidas.

A Secretaria de Cultura lembra que esse cardápio é somente das barracas das entidades conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Ao todo, 23 instituições irão participar da festa e dividirão os lucros igualmente no final do evento.

“Além dos produtos oferecidos pelas instituições de caridade, o Café & Chocolate contará com a gastronomia de comerciantes locais, que terão os seus cardápios próprios. Vale lembrar que a taxa cobrada para que eles participem do evento também será repassada integralmente às entidades assistenciais”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Como aconteceu no Arraial na Praça deste ano, o Festival também conta com parceria do Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson. Alunos do curso de gastronomia deram consultoria às entidades, visando o melhor aproveitamento dos alimentos, e terão uma barraca no local também.

A compra nas barracas das entidades será feita por meio de fichas, que podem ser adquiridas nos caixas espalhados pela Praça e na Rua Álvares Cabral – como acontece em eventos anteriores realizados pela Prefeitura. Já as barracas e foodtrucks particulares são responsáveis pelas vendas que realizam e o pagamento será efetuado no próprio local. Em ambos, além de dinheiro, serão aceitos cartões de débito e crédito.

 

Shows musicais – Festival do Café & Chocolate 2019

Palco 1 (ao lado da Basílica de Nossa Senhora de Patrocínio)

12/07: U2 Cover Glória

13/07: Melim

14/07: Erasmo Carlos

 

Entidades assistenciais que irão participar Café & Chocolate 2019

- Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paula

- Apae - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

- Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico José Canzi Junior)

- Centro Espírita Irmão Camilo

- Instituto de Promoção Social, Cultural e Educacional São Francisco de Assis

- Associação Santa Terezinha

- Grupo Escoteiros Arara Azul

- Grupo Escoteiro do Ar Capitão Aviador Fabrício Carvalho

- Lar Nova Vida

- Amcra – Associação de Amigos das Crianças de Araras

- Associação Casa dos Idosos São Judas Tadeu - Gaia

- Lions Clube

- Avida

- Obra Social Madalena de Canossa

- Jesus Para o Mundo

- Rotary Alvorada

- Centro Social Educacional Romano Ometto – Espaço Conviver

- Casa do Puríssimo Coração de Maria – Osaf

- Restaurando Vidas – Capelania

- Associação do Oratório Canossiano do Brasil (Centro Social da Juventude Irmão Tarcísio)

- Oratório São Luiz

- Escola da Vida

- Fundo Social de Solidariedade de Araras

 

Comerciantes locais que irão participar Café & Chocolate 2019

- Toca do Pastel

- Somos Noel

- Pamonha do Mineiro

- Villa Alemã Chopp

- Aparecido Doces

- Fest Kids

- Hausen Beer

- Cevada Pura

- Alafia

- Bourbon Brasil

- Doces Malta

- Rosangela Doces

- Capitão Coxinha

- Caetano Bebidas

- Ecobeer

 

Foodtrucks

- Cocobongo

- Box Smoker

- Salloon

- The Komparsas

- Food Bus

- Apreciatti Sorvetes

- Beer Night

- Kinger Trailler

- Contato Foods

- Guaxinim

- Tom Beer

 

Secom/Prefeitura de Araras