Publicado em: 05/07/2019 às 14:05
Feriado de 9 de julho: coletas de lixo e de entulho serão normais
Não haverá expediente nas repartições municipais segunda-feira (8) - ponto facultativo municipal – e terça-feira (9), feriado estadual do dia da Revolução Constitucionalista

Secom

As coletas de lixo domiciliar e de entulho serão normais nesta segunda (8), ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Araras, e também na terça-feira (9), feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista.

Além deles, outros serviços também considerados essenciais continuarão funcionando normalmente nos dois dias. Na saúde, o atendimento nos prontos-socorros do Hospital São Luiz e da UPA 24h Elisa Sbrissa Franchozza segue sem interrupção segunda e terça-feira. Da mesma forma será com a segurança, que manterá as rondas da Guarda Civil Municipal na cidade.

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) manterá também os serviços de atendimento de emergência, que podem ser acionados pelo telefone 0800- 014 4321.

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) vai adotar horário especial em razão do feriado. Na segunda, os itinerários serão normais até as 12h, ou seja, região leste de 20 em 20 minutos (quatro carros disponíveis) e demais bairros com circulação a cada 30 minutos (dois carros disponíveis). Após este horário, o atendimento passa a ser de 40 em 40 minutos para a região leste (dois carros) e de hora em hora para as demais regiões (um carro).

No feriado, terça-feira, a autarquia vai operar no mesmo esquema utilizado aos domingos, com frota reduzida. No Residencial Prefeito Warley Colombini, haverá ônibus a cada 1h20; nos demais bairros da região leste, a circulação será a cada 40 minutos. Nos outros bairros da cidade, os carros circularão de hora em hora.

Não haverá expediente nas repartições públicas nos dois dias, nem aulas nas unidades da rede municipal de ensino. O funcionamento será retomado quarta-feira (10), segundo os horários normais de cada setor.

O decreto do ponto facultativo foi publicado no Diário Eletrônico do Município no dia 7 de junho.

Veja cronograma dos serviços da prefeitura:

Lixo

A coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente na segunda (8) e terça-feira (9), seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Ganha Tempo

O posto do Ganha Tempo, situado à Rua Francisco Leite, 152, Centro, não funcionará na segunda (8) e terça-feira (9) O atendimento voltará na quarta-feira (10) no horário habitual, das 9h às 16h.

Entulho

A coleta de entulho funcionará normalmente, de acordo com cronograma divulgado pela Prefeitura.

Saúde

Na saúde, o atendimento nos prontos-socorros do Hospital São Luiz e da UPA 24 Horas Elisa Sbrissa Franchozza irão funcionar normalmente nos dois dias.

Saema

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) mantém os serviços de atendimento de emergência pelo telefone 0800 – 014 4321.

TCA

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) vai adotar horário especial em razão do feriado. Na segunda (8), os itinerários serão normais até às 12h, ou seja, região leste de 20 em 20 minutos (quatro carros disponíveis) e demais bairros com circulação a cada 30 minutos (dois carros disponíveis). Após este horário, o atendimento passa a ser de 40 em 40 minutos para a região leste (dois carros) e de hora em hora para as demais regiões (um carro).

Na terça (9), a autarquia vai operar no mesmo esquema utilizado aos domingos, com frota reduzida. No Residencial Prefeito Warley Colombini haverá ônibus a cada 1h20; nos demais bairros da região leste, a circulação será a cada 40 minutos. Nas outros bairros da cidade, os carros circularão de hora em hora.

Zona Azul

Já a Zona Azul, estacionamento rotativo de Araras, irá operar normalmente na segunda (8). Já na terça (9) não irá operar.

Educação

Não haverá aula nas escolas da rede municipal de ensino. As atividades voltam ao normal na quarta-feira (10).

Telefones de Emergência

Policia Militar: 190