Publicado em: 03/07/2019 às 14:02
Funcionários do TCA participam de palestra sobre primeiros socorros
30 servidores da autarquia participaram de treinamento ministrado pelo representante do grupo Saber é Saúde, Ronaldo Diniz
SecomDurante a palestra, foram exibidas imagens com diversas situações de emergência e quais atitudes corretas os servidores devem tomar para socorrer uma pessoa acidentada

Funcionários do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) participaram de palestra sobre primeiros socorros na noite da última sexta-feira (28), no Centro de Educação e Formação Continuada Professor Dirçon Kammer. Ao todo, 30 servidores da autarquia fizeram o treinamento.

O palestrante Ronaldo Diniz, do Grupo Saber é Saúde, exibiu imagens com diversas situações de emergência e orientou os participantes sobre as atitudes corretas que devem tomar para socorrer uma pessoa acidentada. Também foram esclarecidas dúvidas dos servidores.

“É fundamental reciclar e preparar o servidor para o atendimento de emergência. Assim, ele estará cada dia mais seguro na hora em que sua ação for necessária", destacou o presidente do TCA, Elcio Rodrigues Júnior.

A colaboradora Luciana Canevari falou sobre a importância do treinamento. “O curso foi maravilhoso e bem esclarecedor, inclusive para nós que trabalhamos com vidas e temos responsabilidades com elas. Investir em conhecimento aos funcionários para melhor atendimento à população, visando o bem estar e segurança dos mesmos, é essencial”, finalizou.