Publicado em: 28/06/2019 às 15:15
Caps AD promove festa junina
Ação contou com o apoio de empresários parceiros que realizaram a doação de alimentos

Secom

Evento contou com decoração e comidas típicas juninas

O Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (27) festa junina para pacientes e familiares deles.

A ação foi organizada pela equipe do setor, com o apoio de empresas parceiras que doaram alimentos. De acordo com a enfermeira gerente do Caps AD, Christiane Elias, o objetivo da ação foi promover a socialização entre a equipe, os pacientes e os familiares deles.

“A festa também foi aberta aos familiares dos pacientes. Dessa forma, podemos entender melhor a dinâmica familiar de cada um e, na mesma medida, eles conhecem nossa equipe. Essa troca promove o fortalecimento de um vínculo de confiança, que é de extrema importância para nossas ações”, explicou.

Os Caps são pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial, que prestam serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, constituído por equipe multiprofissional que atua sobre a ótica interdisciplinar com o objetivo de promover a reabilitação psicossocial por meio de um conjunto de ações que buscam o fortalecimento, a inclusão e o exercício de direitos de cidadania de pacientes e familiares, mediante a criação e o desenvolvimento de iniciativas articuladas com os recursos do território nos campos do trabalho, habitação, educação, cultura, segurança e direitos humanos.

Secom
Ação teve como principal objetivo estreitar laços entre pacientes, familiares e a equipe do Centro