Publicado em: 26/06/2019 às 15:56
Boulevard do Lago recebe estrutura metálica para a cobertura
Nos últimos dias foram finalizadas limpeza do terreno, bem como a terraplanagem e também a execução de dreno para escoamento de águas do subsolo
SecomConstrução do Boulevard conta com investrimentos do Governo Estadual, com contrapartida da Prefeitura

 

O Boulevard, que está sendo construído no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago) para acomodar os vendedores ambulantes do local, já conta com toda a estrutura metálica para a cobertura dos boxes. Instalada pela Prefeitura, ela receberá, em breve, as telhas para finalizar esta etapa da construção, que contemplará ainda a instalação de pisos e revestimentos.

Nos últimos dias, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, as equipes finalizaram a limpeza do terreno, bem como a terraplanagem e também a execução de dreno para escoamento de águas do subsolo. Também, de acordo com planilha, foram executados serviços de fundação, contrapiso, alvenarias e colocação de lajes, além da instalação da rede de esgoto e dutos de rede elétrica.

“Tudo está seguindo conforme o cronograma. A próxima fase contará com a construção do pátio, instalação das pias, pintura e iluminação. Não tenho dúvida que o espaço irá agradar tanto os vendedores quanto os ararenses e turistas que frequentam o nosso querido cartão postal”, comentou o prefeito Junior Franco.

A construção do Boulevard conta com investimentos do Governo Estadual. Em 2017, Araras conquistou o título de MIT (Município de Interesse Turístico), o que possibilitou a formalização do convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, no ano passado. O repasse estadual é de R$ 300 mil.

Após a assinatura do convênio, a Prefeitura de Araras abriu licitação e definiu a empresa para a construção, no valor de R$ 327.300,00 – a diferença é de contrapartida do município. A obra, segundo a Secretaria de Obras, está prevista para ser entregue em agosto.

Secom

Secom/Prefeitura de Araras