Publicado em: 26/06/2019 às 11:56
Prefeitura altera Plano Diretor e autoriza ampliação de empresas nos Distritos Industriais
Modificação possibilitará a implantação de novas linhas de produção e geração de mais empregos na cidade; mudança respeita recuos obrigatórios e medidas de drenagem de águas pluviais previstos em lei
SecomAlteração da Lei Complementar foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município no dia 19, após ser sancionada pelo prefeito Junior Franco

A Prefeitura de Araras vai permitir que empresas dos Distritos Industriais ampliem a área construída até ocupar praticamente todo o terreno onde estão localizadas, possibilitando, assim, a geração de mais empregos na cidade.

A mudança no Plano Diretor do município foi publicada no dia 19, no Diário Oficial Eletrônico de Araras, após ser sancionada pelo prefeito Junior Franco, e envolve áreas com até 2mil m².

A medida foi proposta pela Prefeitura, atendendo a pedidos de diversos empresários, e aprovada pelo Comda (Conselho Municipal de Desenvolvimento de Araras) e pela Câmara Municipal, mediante projeto do Executivo. A mudança não causará impactos urbanísticos e nem ambientais, pois respeita os recuos obrigatórios e as medidas de drenagem de águas pluviais previstos na legislação.

Com a modificação, construções em terrenos de até 2mil m² poderão aumentar a taxa máxima de ocupação de 80% para 100% da área, permitindo aumentos de até 400,00 m² nas construções. A medida possibilita a instalação de novas linhas de produção e também a geração de novos empregos na cidade.

“Essa é uma medida que visa, principalmente, a criação de novos empregos na cidade. Os empresários procuraram o Profima (Conselho de Representação do Programa de Fomento de Investimento do Município de Araras) que, analisando o pedido, julgou-o viável e muito importante, uma vez que possibilita o aumento de empresas nos Distritos”, comentou o prefeito Junior Franco.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro, reforça que a ação fomenta a economia do município. “Com a mudança, abrimos a possibilidade para que as empresas ampliem suas plantas na cidade e incrementem a produção”, completou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3019 da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.