Publicado em: 25/06/2019 às 12:13
Educação: férias começam dia 10; 11 escolas funcionarão no recesso
Setor administrativo da Secretaria de Educação também permanece funcionando normalmente; aulas retornam no dia 23
Secom

Unidades irão atender crianças em período integral ou meio período, de acordo com a necessidade dos pais

Mais de 14 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino entram em férias a partir do dia 10 de julho. Os estudantes estão finalizando as atividades do primeiro semestre e terão até o dia 19 de julho para descansar e aproveitar os dias sem aula. Vale ressaltar que, no dia 22, não haverá aula para replanejamento dos professores. As atividades voltam no dia 23, terça-feira.

Ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Educação, 11 escolas irão funcionar normalmente durante o recesso escolar (veja abaixo a lista). As unidades irão atender crianças em período integral ou meio período, de acordo com a necessidade dos pais.

O setor administrativo da Secretaria continua funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Quem precisar de qualquer informação pode ir à Avenida Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, 44, Centro, para ser atendido.

De acordo com a pasta, os pais estão sendo avisados com antecedência sobre o horário de funcionamento e também quais unidades permanecerão abertas durante as férias escolares.

O secretário de Educação, Bruno Roza, avaliou o primeiro semestre de forma muito positiva e disse que, após o recesso, haverá muitas novidades tanto para alunos, professores e para a comunidade. “Estamos sempre em contato com os gestores, professores, funcionários das escolas e também os pais dos alunos para, de forma muito democrática, desenvolvermos projetos pedagógicos junto à sociedade civil visando o melhor aprendizado para nossas crianças. É muito importante saber ouvir para, depois, tomarmos as devidas providências. Coisas boas estão por vir no segundo semestre em relação à educação de nossa cidade”, comentou ele.

Veja as unidades que funcionarão durante recesso escolar

Emei (Creche 0 – 3 anos)

Emei Profª Maryângela Martini