Publicado em: 14/06/2019 às 10:05
Escolas municipais recebem nova remessa de brinquedos educativos
Iniciativa de inovar e equipar unidades conta com investimentos de R$ 143 mil da Secretaria Municipal de Educação e outros R$ 125 mil repassados por meio do Programa Brasil Carinhoso
SecomInvestimentos contaram com investimento de 143 mil da Secretaria Municipal de Educação

Mais uma remessa de brinquedos educativos e recursos pedagógicos estão chegando às escolas da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação comprou 100 tipos diferentes de brinquedos, totalizando 2.134 itens, que começaram a ser distribuídos nesta semana para unidades tanto do ensino infantil quanto do fundamental.

A iniciativa de inovar e equipar todas as unidades municipais conta com investimentos de R$ 143 mil da pasta e outros R$ 125 mil repassados por meio do Programa Brasil Carinhoso, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal.

O programa é voltado à primeira infância e tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes, sendo uma delas expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do PBF (Programa Bolsa Família) em creches públicas ou conveniadas.

Entre os conjuntos de brinquedos estão kits bancada de ferramentas, baú com peças de montar, bonecas de pano, caixas organizadoras de brinquedos, carrinhos de boneca, centro de atividades, cubos educativos, kits maternal e de 1ª infância, cubos de atividades, fantoches, kits de blocos de montagem, penteadeiras de brinquedo e sacolões com peças de montar.

“Com a nova aquisição, os educadores terão um vasto leque de novas atividades pedagógicas a serem desenvolvidas. Além disso, o objetivo é fortalecer até o relacionamento interpessoal entre os alunos, promovendo brincadeiras e atividade lúdicas”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Para o prefeito Rubens Franco Junior, investir em educação é garantir oportunidades de desenvolvimento a crianças e jovens. “Os materiais pedagógicos ampliam as possibilidades de aprendizado nas escolas municipais. E, com isso, conseguimos incentivar ainda mais os nossos alunos”, observou.