Publicado em: 07/06/2019 às 14:31
Araras vai receber equipamentos de informática para inclusão digital de idosos
Programa Viver- Envelhecimento Ativo e Saudável visa também estimular a autoestima e o desenvolvimento de atividades entre o público da terceira idade
SecomPrefeito Junior Franco, vereador Felipe Beloto e secretário Rogério Degaspari, durante reunião no Paço Municipal

Araras será beneficiada com equipamentos de informática para o Conselho Municipal do Idoso. Serão 8 computadores, 8 web cams, 1 impressora e 1 projetor de imagem encaminhados pelo Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. A cidade foi contemplada por meio de indicação do deputado federal Miguel Lombardi (PR/SP), atendendo a pedido do vereador Felipe Beloto.

A Prefeitura já encaminhou os documentos solicitados pela Secretaria Nacional da Promoção e Defesa da Pessoa Idosa para formalizar a adesão ao programa.

A iniciativa visa fortalecer ações voltadas à inclusão social das pessoas idosas, além de favorecer a autoestima e o desenvolvimento de habilidades.

O anúncio foi feito na tarde da última quinta-feira (6), durante reunião entre o prefeito Junior Franco, o vereador Felipe Beloto e o secretário de Justiça Rogério Degaspari, no Paço Municipal.

“Temos que agradecer essa parceria que vai trazer benefícios aos idosos de Araras. Hoje em dia, não temos como pensar o mundo sem informática e sem internet. Por isso, a inclusão de todos é tão importante no ambiente digital. Agradeço ao vereador Felipe Beloto pelo trabalho junto ao deputado Miguel Lombardi, que resultou em mais essa conquista para a nossa cidade”, comentou o prefeito.