Publicado em: 21/05/2019 às 14:30
Duplicação da Av. Carola está pronta e já foi liberada para tráfego de veículos
Serviço envolve 600 metros de extensão e facilitará a circulação de veículos na região do Jardim Celina, próximo ao Hospital Pró Saúde
SecomVia, que antes era de terra, foi duplicada e asfaltada, garantindo mais segurança a motoristas e pedestres

O serviço de duplicação e asfaltamento do trecho da Avenida Carola compreendido entre as avenidas Augusta Viola da Costa (a partir do Hospital Pró Saúde) e Orpheu Manenti (com início na igreja do Loreto) já está finalizado. A via já está liberada para tráfego de veículos.

Com 600 metros de extensão, o trecho facilitará a circulação de veículos na região do Jardim Celina e será outra alternativa de acesso entre as regiões central e leste para motoristas que utilizam as avenidas Milton Severino e Augusta Viola da Costa. A via, que antes era de terra, foi duplicada e asfaltada, garantindo mais segurança a motoristas e pedestres.

A duplicação já estava prevista no Plano Diretor do Município e o serviço foi executado por uma empresa particular, sem custo à Prefeitura, como parte da contrapartida do setor privado pelo desmembramento de uma área para lotes comerciais na própria Avenida Carola e na Augusta Viola da Costa. O empreendedor se responsabilizou pela duplicação do local.

Os serviços incluíram a instalação de galerias de águas pluviais, rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, guias e sarjetas. O canteiro central recebeu plantio de grama e a iluminação do local também já foi instalada.