Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 06/05/2019 às 16:24
Faculdade de Medicina: candidatos à bolsa de estudos têm bônus de 10% na nota final do vestibular
Candidatos residentes em Araras, Leme, Pirassununga e Conchal vão receber bônus devido a termo de compromisso de cooperação
Secom

Inscrições para o vestibular podem ser realizadas até 5 de junho

 

A Faculdade de Medicina de Araras/São Leopoldo Mandic oferece bônus de 10% na nota final do vestibular para candidatos de Araras, Leme, Pirassununga ou Conchal que vão concorrer a bolsas de estudo da instituição. O bônus faz parte das determinações do Programa Mais Médicos (Lei n°. 12.871, de 22 de outubro de 2013) para os municípios que firmaram termo de compromisso de cooperação para instalação da faculdade.

O curso de Medicina disponibiliza 169 vagas em uma única turma, em período integral. Desse total, 16 são destinadas a alunos bolsistas integrais e as outras 153, a alunos não bolsistas. A opção para concorrer às vagas destinadas à categoria de bolsista deverá ser feita no momento da inscrição no vestibular. Para isso, o candidato deve enviar toda a documentação que comprove condição social para o e-mail documentos@slmandicararas.edu.br até o dia 5 de junho, às 23h59. Para aqueles que concorrerem às vagas na categoria bolsistas, o custo da inscrição é de R$ 100,00.

 

Quem pode participar

As bolsas de estudo serão concedidas a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal não exceder o valor de 1,5 salário mínimo por membro da família, sem prejuízo do atendimento de outros requisitos previstos no Manual do Candidato ou no Plano de Oferta de Bolsas para Alunos (disponíveis em www.slmandicararas.edu.br).

A veracidade das informações será verificada por comissão específica designada pela instituição. Caso seja identificada alguma divergência com relação às informações prestadas, a Faculdade pode revogar ou negar a concessão do benefício e cancelar a matrícula. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, disponível em www.slmandicararas.edu.br.

 

Secom/Prefeitura de Araras