Publicado em: 22/03/2019 às 16:28
Secretaria de Esportes define diretrizes do Amadorzão 2019
Reunião com dirigentes das equipes aconteceu na noite da última quinta-feira (21), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger
Secom

Reunião com os dirigentes dos clubes amadores de Araras aconteceu na última quinta-feira (21)

Com a presença dos dirigentes das equipes participantes do Campeonato Municipal de Futebol Amador (1ª, 2ª e 3ª divisões), a Secretaria Municipal de Esportes definiu as diretrizes da competição na noite da última quinta-feira (21), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger.

Na reunião, foram apresentados os times participantes das três divisões do Amadorzão 2019; o regulamento da 1ª e 2ª divisões; entrega de carteirinhas dos atletas e bolas para treinamento (1ª e 2ª divisões) e também, a tabela das duas divisões. Ainda no congresso técnico, foram sorteados os grupos da 3ª divisão, que neste ano contará com 25 agremiações, com previsão de início pra o dia 28 de abril.

“Nestes dois últimos anos vimos um crescimento do futebol amador em Araras, com os atletas se envolvendo cada vez mais, com muito comprometimento. Esse será o segundo ano consecutivo que teremos três divisões em disputa. Espero, que assim como na temporada de 2018, tenhamos muito futebol, muitos gols, muito fair play dos participantes e sempre cumprindo o regulamento à risca. Haverá outra reunião para definir os assuntos pendentes da 3ª divisão”, disse o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Aprovação dos cartolas ararenses

Os dirigentes (cartolas) dos times de futebol amador da cidade, que irão participar do Amador 2019, aprovaram a organização da Secretaria de Esportes. “As expectativas do campeonato deste ano são as melhores do mundo. A Secretaria de Esportes está tentando fazer o melhor para todos”, disse Delton Solano, Atlético Ararense.

Com dois times no Amador 2019, o presidente do EC José Ometto, Nal, também elogiou a postura da Secretaria nesta temporada. “Mais uma vez, um campeonato muito bem organizado pela Secretaria de Esportes. Neste ano, vamos com dois times no Amador, 1ª e 3ª divisões, esperamos que ocorra tudo bem nos jogos”, comentou.

1ª e 2ª divisões

Neste ano, a 1ª e 2ª divisões do Amadorzão irão contar com 16 times e com o mesmo formato de disputa:

Fase de grupos – todos os times jogando entre si, no decorrer de 15 rodadas; com os dois melhores garantindo vaga automaticamente para as semifinais.  Após a última rodada da fase de grupos, os times que terminarem da 3ª a 6ª colocações, irão disputar um playoff (confronto direto), no seguinte sistema: 3º geral x 6º geral e, 4º geral x 5º geral – valendo as duas vagas restantes nas eliminatórias. As quatro piores campanhas da competição serão rebaixadas.

Eliminatórias – semifinal e final, em jogos únicos.

A 1ª rodada da 2ª divisão começa no domingo, 31 de março. Já a divisão principal tem início no dia 7 de abril. Outras informações sobre o Amadorzão 2019 podem ser obtidas pelos telefones (19) 3544-8347/ 3544-3604.

Campeonato Municipal de Futebol Amador 2019 (Amadorzão)

1ª Divisão – Equipes

- SE Podepah “B”

Jogos da 1ª rodada – 2ª divisão