Publicado em: 21/03/2019 às 16:45
Prefeitura promove Oficina de Artesanato para grupos da 3ª idade
Arte estimula criatividade e faz com que o idoso exponha suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente
SecomCom a arte, os idosos expõem suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente

A Prefeitura por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras iniciou uma oficina de artesanato para o Grupo de Convivência da 3ª idade. Aproximadamente 15 idosos participaram da atividade que acontece no Centro de Convivência “Hilda Masson Bordin Marreto”, que fica na Avenida José Ometto, no Jardim 8 de Abril.

O artesanato, de acordo com pesquisa da Universidade da Califórnia, Berkeley, recentemente apontou que as atividades cognitivas é melhor maneira de exercitar o cérebro e, consequentemente, preservar a memória. É por este motivo que o artesanato é recomendado para quem já está na terceira idade. Com a arte os idosos expõem suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente.

As primeiras aulas são de pintura no guardanapo – uma forma de reciclar o material. As oficinas estão sendo ministradas pela professora Rosana Alves e acontecem de terça e quinta-feira das 14h às 16h.