Publicado em: 20/03/2019 às 16:12
Araras estreia em casa na Taça EPTV 2019
Partida será contra Leme, no Ginásio Nelson Rüegger, no próximo dia 28; ainda na 1ª fase, time enfrenta Águas da Prata e São João da Boa Vista, nos dias 15 e 25 de abril, respectivamente
Secom/PMA

Araras está no grupo 9, com Leme, São João da Boa Vista e Águas da Prata

No próximo dia 28 (quinta-feira), no Ginásio Nelson Rüegger, Araras irá estrear na Taça EPTV - Região Central (São Carlos) contra a cidade de Leme, a partir das 20h45. Antes, do primeiro duelo da Seleção Ararense no campeonato regional, será disputado o jogo entre Aguaí x São Benedito das Areias (grupo 8), marcado para as 20h.

No grupo 9 da Taça,  Araras irá enfrentar ainda na 1ª fase, os times de Águas da Prata, no dia 15 de abril, em Porto Ferreira; e, São João da Boa Vista (atual campeão), no dia 25 do mesmo mês, na casa do adversário. Os horários dos confrontos serão divulgados em breve, pela organização.

Neste ano, a seguinte delegação defenderá as cores de Araras na Taça: atletas – Lucas Braga, Rafael Paiva, João Carlos da Silva, David Barbosa, Maikon Cosmo, David Romano, Diego dos Santos, Douglas de Freitas, Cláudio Silva, Evandro dos Santos, Murilo Costa Silva, William Cosmo, Alexsander Ramalho, Lucas Louzã e Michael de Pádua; comissão técnica – Guilherme Malvestiti (técnico), Ricardo Storolli (auxiliar técnico), Luiz Fernando Franchini (preparador físico) e Luiz Viana (massagista).

Regulamento – 1ª fase

Ao todo, 33 municípios participarão da edição 2019. Na 1ª fase, as agremiações foram divididas em 10 grupos; 7 chaves, com 3 times; e, 3, com 4 equipes. Os dois primeiros de cada grupo avançam a próxima fase. De acordo com o regulamento, após as duas fases de classificação (equipes em grupos), tem início às eliminatórias, até a final, prevista para 1º de junho.

Em 2018, Araras chegou as quartas de final do campeonato regional, quando foi eliminada pela cidade de Brotas, o placar do duelo foi 4 a 2, na ocasião.

Abertura da Taça EPTV 2019

A abertura da 23ª Taça EPTV de Futsal Masculino – Região Central (São Carlos) acontece no próximo dia 23 (sábado), em Ibaté, no Ginásio Donato Rossito, a partir das 15h30. O atual campeão da competição é o município de São João da Boa Vista, time mais vencedor da Taça, com sete títulos.

Outras informações sobre a participação da Seleção Ararense na Taça podem ser obtidas pelos telefones (19) 3544-8347/ 3544-3604, ou pelo site www.projetos.eptv.com.br (clicando no ícone “Taça EPTV de Futsal – Central).

Grupos da Taça EPTV 2019 – 1ª Fase*

GRUPO 1: Araraquara, Ibaté e Trabiju

GRUPO 2: Descalvado, Analândia e Motuca

GRUPO 3: Gavião Peixoto, Rio Claro e Itaqueri da Serra