Publicado em: 20/03/2019 às 10:01
3ª reunião do Plano de Auxilio Mútuo acontece na sexta, dia 22
Haverá também premiação aos participantes do 4º Torneio de Brigadas de Incêndio, que aconteceu dia 1º de março no Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto
Secom4º Torneio de Brigadas de Incêndio aconteceu dia 1º de março e teve como vencedores: 1° colocado: DPA Nestlé Brasil, 2° colocado: Biosev Agrícola e 3° colocado: Biosev Indústria

Na próxima sexta-feira (22) o PAM (Plano de Auxílio Mútuo de Emergência) de Araras e região realiza a terceira reunião de 2019 entre as empresas coligadas. O encontro será às 9h na empresa DPA Nestlé Brasil.

De acordo com informações da diretoria, os assuntos abordados serão: balancete financeiro; proposta da campanha de prevenção de incêndios em matas e canaviais, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do tema e proibição das queimadas.

Além disso, haverá também a premiação com troféus e certificados de participação ao brigadistas que fizeram parte do 4º Torneio de Brigadas de Incêndio, que aconteceu dia 1º de março no Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto. O evento teve como objetivo proporcionar integração das empresas e avaliar o preparo das brigadas de incêndio. Houve provas de primeiros socorros com atendimento clínico e trauma; controle de fogo; manuseio de mangueira; formação de linha de combate a incêndio entre outras. O resultado do torneio foi: 1° colocado: DPA Nestlé Brasil, 2° colocado: Biosev Agrícola e 3° colocado: Biosev Indústria.

“No 4° Torneio de Brigada foi verificado um alto nível de profissionalismo dos participantes das empresas, sendo que desde o primeiro torneio, em 2016, houve uma evolução bastante significativa na atuação dos exercícios, onde foi percebido que apesar do pouco tempo de divulgação e preparação as empresas através de seus brigadistas deram o máximo de si. Apesar de ser um torneio, uma competição, o mais importante é o treinamento do pessoal, que nos dá um segurança muito grande nas emergências, pois temos certeza que através do PAM temos um suporte muito forte de mão de obra especializada”, comentou o subtenente do Corpo de Bombeiros, Ted Cássio de Camargo.

O PAM

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo de Emergência) de Araras e região é responsável por atender situações críticas de emergência no município. A Prefeitura de Araras participa do PAM, com integrantes representando a Defesa Civil, Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), Samu e Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A organização é estruturada para atender chamadas de emergência nas empresas coligadas e em apoio ao Corpo de Bombeiros.