Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 19/03/2019 às 10:36
Fuss inicia oficina de ginástica para Grupo de Convivência da 3ª Idade
No primeiro dia de atividade, os integrantes do Grupo tiveram uma aula de terapia chinesa com o instrutor Michel Melenchon
SecomIdosos participaram do primeiro dia de oficina com aula de ginástica comandada pelo instrutor Michel Melenchon

 

Na última segunda-feira (18) o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, iniciou a oficina de ginástica para o Grupo de Convivência da 3ª Idade. A atividade deve ocorrer as segundas e quartas a partir das 14h no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Marreto, localizado na Avenida José Ometto, Jardim 8 de Abril.

No primeiro dia de atividade, os integrantes do Grupo participaram de uma aula de Lian Gong em 18 terapias, que é uma prática corporal da Medicina Tradicional Chinesa. A atividade foi comandada pelo instrutor Michel Melenchon.

A vice-presidente do Fuss, Ângela Denardi, participou da aula e comentou sobre a iniciativa e seus diversos benefícios. “Hoje é o primeiro dia das oficinas que estamos oferecendo para o pessoal da terceira idade, para aqueles que já frequentavam aqui, o que não impede que outras pessoas participem. Não é uma ginástica pesada, o objetivo é o relaxamento, bem estar e saúde para todos. O pessoal antes vinha aqui apenas para jogar bingo e raramente para dançar, então, no início do ano fizemos uma proposta dessa nova agenda e apresentamos para eles”, comentou Ângela que ainda informou que haverá também oficinas de artesanato toda semana.

O instrutor Michel Melenchon explicou como funciona a aula, que pode ter entre 55 minutos a 1h30 de duração. “Estamos iniciando a ginastica terapêutica onde iremos envolver musicalidade e exercícios voltados a terceira idade com o Lian Gong 18 terapias. Iniciamos com um processo de meditação aonde a pessoa vai se sentir mais equilibrada, depois entramos com a parte de exercícios para fortalecimento ósseo e muscular, e depois finalizamos com a parte de musicalidade. Isso é qualidade de vida, não só para o idoso, mas para todo mundo. No caso dos idosos, em que o metabolismo está um pouquinho mais lento, nós aceleramos um pouco e isso e faz com que eles se sintam muito melhor no seu dia a dia”, disse Melenchon.

Para se inscrever nas oficinas ou para mais informações, ligue (19) 3543 – 1702.

 

Clique aqui e veja o vídeo.

Secom/Prefeitura de Araras