Publicado em: 15/03/2019 às 15:48
82º SAAP: abertura e premiação acontecem neste sábado, 16
Solenidade gratuita acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita a partir das 19h
SecomDesde 2018, as modalidades Acadêmica e Contemporânea do SAAP foram unificadas

A abertura e premiação do 82º SAAP (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antonio Rodini acontecem neste sábado (16), a partir das 19h. A solenidade é gratuita e acontece no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. A exposição dos trabalhos premiados e selecionados ficará aberta ao público até o dia 30 de abril. O evento integra a comemoração dos 148 anos de emancipação político-administrativa, celebrado no dia 24 de março. Desde 2018, as modalidades Acadêmica e Contemporânea do SAAP foram unificadas.

Nesta edição, 64 artistas de 21 cidades participarão, sendo: Araras, Rio Claro, Jaboticabal, Limeira, São Carlos, Ribeirão Preto, Itápolis, Conchal, Pirassununga, Americana, Mogi das Cruzes, Catanduva, Cajamar, Campinas, São Caetano do Sul, Águas de Lindóia, São Paulo (capital), Jundiaí, Uberlândia/MG, Cajobi e Cravinhos.

74 obras foram aceitas pela comissão. Do total de escolhidas, 11 são de ararenses. Ao todo, 130 foram inscritas no Salão de Artes Plásticas. A lista com as criações artísticas selecionadas e os respectivos autores está disponível no site da Prefeitura de Araras - www.araras.sp.gov.br, em link na matéria sobre o tema.

Ao todo, oito premiações serão dadas aos “vencedores” do 82º SAAP: 1 – Prêmio Toninho Rodini da Prefeitura de Araras (aquisitivo, no valor cinco salários mínimos vigentes); 1 – Medalha de ouro; 1 – Medalha de prata; 1 – Medalha de bronze; 2 – Menções honrosas; 1 – Prêmio da Casa da Cultura; e 1 – Prêmio Revelação (para estudantes, no valor de meio salário mínimo).

O Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” está localizado na Av. Ângelo Franzini, s/n - Jd. dos Ipês - Araras – SP. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3541-5763 e (19) 3542-5807 ou pelo e-mail cultura@araras.sp.gov.br.

Confira todas as datas

- Realização de 16 de março a 30 de abril de 2019 - Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” - Araras - SP

- Retirada das obras não selecionadas: 11 de março a 15 de março

- Retirada das obras selecionadas: 2 de maio a 30 de maio